INVEJA vs GRATIDÃO

Meu pastor na adolescência dizia que o pecado mais difícil de ser confessado é a inveja. Eu diria que o segundo é a ingratidão. Estes dois pecados combinados embaçam a nossa visão sobre tudo na vida.

Seu sonho era ter uma família, casar-se, ter filhos. Um belo dia você consegue, mas sente inveja das pessoas que vivem postando foto viajando pelo mundo, com uma vida cheia de novidades.

Seu sonho era viajar o mundo, conhecer o máximo de lugares possível. Um belo dia você consegue, mas sente inveja daquela sua amiga que casou, teve filhos e apesar de não ter uma vida com tantas novidades, parece ter a vida mais cheia de amor e plenitude.

Não se sinta mal caso se veja em uma dessas situações. Somos humanos e não é sempre que conseguimos exercitar a gratidão. Sim, porque a gratidão é um exercício, que exige muito esforço e vai completamente contra nossa natureza inquieta e insatisfeita.

Eu ainda não descobri o segredo, mas acho que a chave se encontra nas palavras de Aslam para Shasta, em "As Crônicas de Nárnia": "Filho, eu estou contando a sua história e não a dela. A cada um, só conto a história que lhe pertence" (C.S Lewis em "O cavalo e seu menino").

Não existe história única. "Qual seria a graça do mundo se fosse assim?", cantou a poeta. Seja grato por sua história, independentemente dos capítulos tristes dela. Na verdade são nesses capítulos que os leitores mais se emocionam e aprendem, além de nos tornamos mais empáticos com a dor do outro.

Não perca sua história querendo viver a de outro. Não perca a beleza do que o Autor quer escrever para VOCÊ e mais ninguém. Deixe a pena
na mão Dele te guiar e descanse o coração.

Palavras para mim mesma.

Com amor,

Amanda.

Comentários