2020


Hoje faz exatamente seis meses que deixei o Instagram e o Facebook. 

Foi uma decisão difícil, porque já fazia tempo que eu usava essas redes sociais como blog e eu gosto de publicar meus textos. No entanto, foi algo necessário e que tem me feito bem, por vários motivos. Ainda não sei se volto, mas certamente não voltaria para usar da mesma forma que usava. 

Embora tenha abandonado este blog há algum tempo, lembrei que algumas pessoas ainda tinham paciência de ler meus "textões", então decidi trazer algumas atualizações e pensamentos por aqui, até para servir como registro pra mim. Relendo alguns textos, eu vejo o quanto é bom registrar aquilo que o Senhor fez. 

Dito isso, vamos ao que interessa... 

Invisível. 

É assim que tenho me sentido ao longo do ano de 2020. 

Após anos compartilhando muitas coisas com muitas pessoas, eu tive que reaprender a viver "anonimamente". Não me sinto totalmente anônima, porque ainda compartilho algumas coisas pelo WhatsApp, mas certamente não possuo o alcance que possuía nas outras redes sociais, nem posto com a frequência que postava. 

Tem sido um grande aprendizado pra mim. Quem me conhece, sabe que as palavras são uma grande paixão e eu realmente gosto de usá-las, mas eu entendi o que o Senhor diz quando fala que "há tempo de falar e há tempo de calar"(Eclesiastes 3). Pedir que alguém como eu se cale é quase que infligir tortura, mas entendo que o Senhor me chamou para um tempo de silêncio e menos uso público das palavras.

"Até o tolo, quando se cala, é reputado por sábio" (Pv 17:28), portanto, há grande sabedoria no silêncio. 

Embora pareça difícil ser invisível nos dias de hoje, eu devo dizer que é uma experiência libertadora. Não precisar que os outros validem nossas experiências é algo que precisamos reaprender. Eu ainda tenho um longo caminho nessa jornada, mas louvo a Deus por estar me ensinando a valorizar aquilo que ninguém vê. 

Não é minha intenção deixar de compartilhar as coisas boas com pessoas que torcem para o nosso bem, mas, nos dias de hoje, é impossível distinguir quem realmente nos deseja coisas boas. É por isso que precisamos nos aprofundar nos relacionamentos e somente aí abrir nossos corações (mais uma lição que aprendi nesse tempo) 

No secreto, Deus tem respondido inúmeras orações e feito muito mais do que podíamos imaginar. Tenho sido confrontada por questões que há anos estavam abafadas, talvez pela falta de tempo de encará-las, talvez pelas distrações que não me permitiam enxergar. Só sei que o Senhor continua agindo no secreto e que existem coisas ocultas aos olhos muito melhores do que qualquer prazer momentâneo. 

Como família, recebemos uma resposta que esperávamos há anos: voltamos para Belo Horizonte! Muita gente ainda não sabe, porque chegamos em meio à pandemia e nem todos têm o nosso WhatsApp. Sentimos saudades de Pouso Alegre e ainda não conseguimos desfrutar de BH como gostaríamos, mas estamos muito felizes de estarmos perto da família. É uma alegria incomparável pra todos nós, especialmente pra Bia, que agora pode conviver com avós, bisa, tios, tias, primos e diversas outras pessoas. 

A pandemia também ficou mais leve por estarmos aqui, porque tivemos a chance de sair um pouco de casa e ficarmos com algumas pessoas da nossa família.

Na última semana, fomos infectados pelo Covid-19. O Eliel pegou no trabalho e, consequentemente, eu peguei. Tivemos sintomas leves e em menos de sete dias já estávamos recuperados. A Beatriz foi totalmente assintomática e não nos deu trabalho algum.

Estamos nos últimos dias de isolamento e gratos a Deus pelos livramentos que Ele nos tem dado.

Profissionalmente, eu me encontro em uma fase de espera, entendendo que o Senhor tem me chamado para o secreto nessa área também. Estou advogando em casa, mas começando a sonhar novamente com outros projetos. Sei que em tudo o Senhor me guiará, como sempre fez até aqui e aguardo com ansiosa alegria pra viver os planos que Ele tem pra mim.

Deixo um versículo que tem falado comigo:

"Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno". 2 Coríntios 4:18

Esse mundo nos instiga a procurar a visibilidade e a aparência. É uma batalha diária na vida do cristão buscar aquilo que é eterno e não o transitório.

O Senhor continua o mesmo. Ele tem muito mais para nós do que qualquer efêmera aparência.

Que Ele nos dirija nesse caminho!

No amor de Cristo,

Amanda.






Comentários